Hoje comemoramos 10 anos do lançamento do Oops!… I Did It Again, o segundo álbum de inéditas de Britney Spears.
Após o sucesso do …Baby One More Time em 1999, o mundo queria saber como aquela estrela se sairia lançando mais um CD no ano seguinte, e é por isso que muitos consideram o Oops! um dos mais importantes de sua carreira. Ele definitivamente fez a transição de uma sensação teen para uma princesa do pop — título que ganhou da revista Teen People.
Ele foi gravado num curto tempo, com basicamente os mesmos produtores do primeiro álbum de Spears, mas ela colocou toda sua personalidade na gravação das canções e o resultado foi fantástico.
O álbum vendeu mais de 500 mil cópias no primeiro dia e mais de 20 milhões no mundo. Foi com ele também que ela experimentou a sua primeira colaboração na composição de uma faixa, Dear Diary.
“Houve uma grande demanda para o segundo álbum. Todos que compravam queriam ser os primeiros a ter. Esse álbum vendeu 1,3 milhões de cópias na primeira semana, o que representou na época a maior venda na história para uma cantora”, disse o empresário Larry Rudolph.
A fama de Britney cresceu muito com o CD, e o árduo trabalho na divulgação fez com que seu nome se espalhasse pelo mundo inteiro. “Naquela época, sua disciplina de trabalho era inacreditável. Ela estava realmente determinada”, disse Steve Lunt, A&R da Jive Records.
créditos: x-britney
0 comentários