"Me Against the Music" é o primeiro single de Britney em seu quarto álbum, In The Zone. A canção possui participação especial da cantora Madonna. Esta canção se diferencia das outras de , por ser a primeira a ser escrita pela própria Britney em conjunto com Chris Trick Stewart, Penelope Magnet e Madonna. A música fez um sucesso estrondoso na Austrália. Essa música já passou da faixa de vendas de 5 milhões de cópias, chegando a vender mais do que seu 2° single do álbum, "Toxic", e quase superando a música "Oops!... I Did It Again", sendo um dos maiores sucessos de Britney.
História
A canção não deveria ser o primeiro single do álbum In The Zone, pois a gravadora Jive Records havia planejado "Outrageous" para ser o primeiro single do álbum. Pórem, Britney achou que a canção não fosse o bastante para ser o single de abertura do álbum e tentou influenciar para que fosse "Me Againt the Music", e conseguiu.
A canção original continha apenas a voz de Britney Spears. Pórem,no MTV Video Music Awards 2003, nos bastidores da famosa apresentação de comemoração dos 20 anos de carreira de Madonna e dos 20 anos do VMA, Britney performou a canção (apenas com a voz dela) para Madonna e pediu para opinar sobre a mesma. Madonna gostou, e nesse momento, Britney perguntou a ela se queria participar, Madonna concordou de imediato. "Me Against the Music" marca a primeira vez em que Madonna participa de uma canção do álbum de outro artista.
Recepção da crítica
No princípio a canção não foi vista com bons olhos pelos críticos, que disseram que ambas, Britney e Madonna, estavam tirando proveito da canção, já que tanto Britney quanto Madonna não conseguiam um lugar nas paradas musicais a um bom tempo.
Videoclipe
O videoclipe de "Me Against the Music" foi dirigido por Paul Hunter e estreiou na TV no dia 20 de novembro de 2003.
0 comentários